quarta-feira, 5 de junho de 2013

MINHA RELAÇÃO COM A LEITURA...O INÍCIO DA VIAGEM..



Como filha de professora primária, o contato com a leitura e escrita foi algo normal. Só percebi que era privilegiada quando entrei na escola e percebi que muitos amigos só tinham contato com livros na escola. Isto me proporcionou uma grande facilidade na escrita das “composições” como eram chamadas as redações no primário. No ginásio, aprendi que a leitura me ajudava e muito na argumentação, tanto nas aulas de História e Geografia, e também em Matemática, onde o professor Paulo Monteiro ( o Paulão) me incentivava a justificar e explicar o meu raciocínio por escrito, o que fez com que eu me apaixonasse por matemática desde aquela época e é esta prática argumentativa, tanto oral como escrita,  que tento resgatar em meus alunos. Tive também uma excelente professora de Português, dona Maria Helena, que ensinou a mim e a meus colegas o prazer da leitura e a importância de nossos escritos, que eram lidos em voz alta, muitas vezes por ela, que se emocionava muitas vezes com as redações de seus alunos e nos emocionava também com esta atitude de carinho e compreensão demonstrada apenas com uma leitura. 

Rosana Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário