sexta-feira, 7 de junho de 2013

LEITURA E ESCRITA - O ALICERCE

Meus pais, pessoas simples, apenas com o “curso primário” sempre se mostraram muito sábios. Um de seus maiores sonhos era dar uma formação superior para seus seis filhos, sonho mais que concretizado, pois além da formatura de seus filhos hoje desfrutam da formatura de seus netos. Embora não me lembro de vê-los lendo nenhum livro é muito forte a lembrança do incentivo e da cobrança, realizados por eles, para que todos nós estudássemos. Foi assim que me apaixonei pelas ciências, principalmente pelas exatas. Hoje fazendo uma pequena reflexão percebo que a leitura e a escrita deram origem ao alicerce sobre o qual construo a minha formação, são elas que me despertam a curiosidade e me impulsionam a avançar rumo a novos conhecimentos.
                                                                            Fátima Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário