quarta-feira, 5 de junho de 2013

A LEITURA EM MINHA VIDA

Durante a minha infância/adolescência a leitura não foi um grande atrativo, realizava-a como uma obrigação. Nascida em uma minúscula cidade (Cássia de Coqueiros-SP), onde revistas era raridade e jornal era privilégio do “farmacêutico” da cidade (que o recebia uma vez por semana) restava-me contar com os livros da biblioteca da escola. Confesso que a único nome associado à leitura em minha infância é Monteiro Lobato, não porque eu gostava, mas porque era imposto para eu ler. Já na adolescência uma das únicas leituras atrativas eram as revistas de fotonovelas, nesta fase, “Graciliano Ramos” e “Machado de Assis” reduziram ainda mais meu entusiasmo pela leitura. Vocês devem estar pensando “que horror”, más foi exatamente assim. Meu gosto pela leitura somente surgiu na fase adulta, oriunda do meu amadurecimento e da percepção de que a leitura além de abrir meus horizontes, me capacitar para a vida, pode ser extremamente prazerosa. Hoje a leitura se tornou uma grande amiga e aliada e sinto não ter sido conquistada por ela há mais tempo. 
                                                                     Fátima Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário