quarta-feira, 5 de junho de 2013

LEITURA E ESCRITA - MINHA HISTÓRIA

Lembro como se fosse hoje do dia em que consegui escrever meu próprio nome por completo, momento mágico! Foi na aula da professora Núbia, no primeiro ano do ensino fundamental. Meu primeiro contato com a leitura foi através de gibis, passava horas com minha coleção da turma da Mônica... apaixonante! O tempo passou e com ele novos desafios surgiram, como o ingresso na universidade. Foi a partir do ensino médio que tive maior contato com livros de literatura, principalmente no curso pré-vestibular. Foi nesse mesmo período onde tive que exercitar mais a escrita, através de redações sobre temas variados.

Acredito que a leitura cumpre um papel imprescindível na escrita e que para se formar como leitor e escritor é necessário exercer essas práticas. Como professor, penso que é fundamental a busca pelo conhecimento para se manter bem informado. Não só conhecimento da disciplina que leciono, mas conhecimento geral que enriquece minha visão de mundo. Atualmente tenho me dedicado mais a leitura sobre Matemática e afins, mas não deixo de visitar portais de notícias, revistas e jornais pela internet diariamente. Findo meu depoimento com uma citação de Francis Bacon:
"A leitura torna o homem completo, a conversação torna-o ágil e o escrever dá-lhe precisão"

                                                                                                                                      Renato Palombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário