A LEITURA E A ESCRITA EM MINHA VIDA
Minhas primeiras lembranças em relação a leitura e escrita estão relacionadas aos meus pais que sempre contavam histórias para os filhos. Meu pai tinha um fato engraçado em tudo que falava arrancando gargalhadas de todos nós e minha mãe tinha uma criatividade impressionante, preenchendo as histórias de detalhes, cores, e também "caras e bocas" para nos prender a atenção.
Antes de frequentar o "Jardim da Infância" minha irmã mais velha, praticamente, já tinha me alfabetizado. Me recordo bem que entender o texto relacionado a cada desenho da famosa Caminho Suave foi a realização de um sonho.
Com o passar dos anos conheci muito o caminho da biblioteca e amei as poesias. Quando passei para a 7ª série apareceu na pequena cidade de Rincão um professor revolucionário usando jornal para desenvolver em seus alunos como ele dizia: a análise crítica. A alegria que uma pessoa sente quando faz o que gosta é contagiante!
Enfim, decidi trilhar o caminho do magistério, às vezes como divulgadora das histórias matemáticas e, em outros momentos, como reveladora das fórmulas matemágicas.
Às vezes eu me vejo assim com a cabeça cheia de números e o coração cheio de histórias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário